Imagem capa - E quando chega a nossa vez? por Murilo Araújo

E quando chega a nossa vez?



E quando chega a nossa vez?

É amigos, depois de tanto tempo fotografando crianças, está chegando a hora de eu fotografar minha própria filha: Maria Clara.

Engraçado como a gente sente um amor tão grande por uma pessoinha que ainda nem conhecemos!!! E é um amor incondicional que só vai aumentando a cada dia...

Meu pai sempre me falava que essa é a fase em que a mulher fica mais bonita, e também a fase que o homem fica mais apaixonado... e eu vou falar para vocês: ele tinha toda razão. É algo inexplicável! Só quem já passou por isso vai entender o que eu estou querendo dizer! Saber que sua parceira está carregando a pessoa mais importante da sua vida dentro dela só faz crescer o amor eu já sentia por ela.

Essa semana tive o privilégio de fotografar a Heloísa e a Maria Clara (que ainda está dentro da barriga da mamãe no momento desse post) e pela primeira vez pude sentir o que é participar de uma sessão de gestante!

As fotos dela sozinha eu mesmo fiz... Confesso que com um pouco de frio na barriga!!! 

As que eu estou aparecendo foram feitas pelo melhor fotógrafo que eu conheço: Marcos Araújo, o vovô da Maria Clara... Isso mesmo, eu tive o privilégio de ser fotografado pela minha inspiração fotográfica, meu pai!

Foi simplesmente demais... 

Atualmente a Helô está com 7 meses e a previsão da chegada da nossa pequena é para o meio de dezembro. Eu não vejo a hora dela chegar para abrilhantar ainda mais os nossos dias. E para os futuros papais de plantão aqui vai o meu aviso: faça parte desse momento, não deixe escapar nada, porque passa MUITO rápido!!!

Parece que foi ontem que eu descobri que ia ser papai, e hoje a Heloísa está de 7 meses. Pode parecer chato, mas participem das sessões de fotos. Dar apoio para sua esposa faz toda a diferença.

Uma sessão de gestante normalmente dura em torno de 2 horas. E para uma grávida, 2 horas é muito tempo, então a gente tem que saber aproveitar cada momento para deixar a nossa modelo bem a vontade!

A Heloísa foi uma gestante atípica... pensa numa moça que gosta de foto!!!! O ensaio dela durou bem mais que 2 horas, e ela aguentou firme do início ao fim.

Começamos a sessão dela por volta das 14:00 horas. Levamos um produtor para ajudar a escolher as roupas e fazer a parte de cabelo e maquiagem. E não é por nada não, mas fez toda a diferença no nosso ensaio. 



Meu pai tinha alguns compromissos na cidade, então só pode chegar no local das fotos por volta das 17:30, então nesse momento passei a máquina para ele e acabei virando modelo também. Tentamos fazer umas fotos bem espontâneas...






Quando terminamos as fotos com meu pai, eu achei que tinha acabado, mas a Helô ainda estava disposta, e queria fazer umas fotos de lingerie.

Sem problemas, lanchamos e depois assumi a máquina novamente e fizemos as fotos que ela queria... e diga-se de passagem, na minha opinião foram as fotos mais bonitas do dia!

Tentei fazer algo bem natural, mas explorei alguns elementos novos.

O nosso produtor deu a idéia de fazermos umas fotos somente com a luz de uma fita de LED. Eu nunca havia feito, mas comprei a idéia!

Eu fiquei apaixonado no resultado...



E foi isso o nosso dia... agora ficamos aguardando ansiosamente para conhecer nossa filhota!

E para quem quiser ver o ensaio completo, basta ir na sessão gestante aqui do site que várias fotos legais!!